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segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Parou de fazer sentido

Uma das classes mais populares de bicicleta esportiva do mundo hoje é a "bicicleta de litro" - bicicletas com uma capacidade de cerca de 1000 cc. As estatísticas de vendas recuperam isso. 

Você vê-los na estrada o tempo todo - o omnipresente Yamaha R1, o GSX-R1000, o ZX / 10R, o Fireblade da Honda e o novo rei, o S1000RR da BMW. No entanto, é argumentável que ninguém precise de uma dessas motos.

As bicicletas de passageiros de 500 cc de hoje oferecem o tipo de performance que os nossos avós de ciclismo sonharam. 

Hoje, as 600 motos esportivas de 600cc em linha, todas fazem bem mais de 100 cavalos de roda traseira. 

Lembro-me de volta quando os ciclistas costumavam se entusiasmar com cerca de 100 cavalos feitos por qualquer bicicleta de qualquer capacidade! 750? Você está olhando 130-ish. 

E as bicicletas de litro estão produzindo entre 160 e 190 cavalos - não reivindicou cavalos de potência, mas real, medei os pôneis na roda traseira. 

Esse é o poder que as máquinas de corrida na série World Superbike estavam fazendo há tantos anos atrás. Está um pouco louco.

Quando eu era um mero eu, pensei erroneamente que estava comprando no sonho de bicicleta de litro quando comprei um minuto Ducati 900SS. 

Foi divertido por algum tempo, mas provavelmente deveria ter pesquisado as deficiências relativas de gêmeos de duas válvulas, refrigerados a ar, em comparação com os motores de quatro cilindros em linha de quatro válvulas, refrigerados a líquidos, antes de colocar meu dinheiro para baixo. 

A Ducati pareceu incrível e teve oodles de torque, mas o fato era que em termos de desempenho, o design do motor já estava a cerca de 15 anos fora do ritmo quando a bicicleta foi lançada.

é importante lembra que para andar de moto com segurança e necessário comprar roupas para revender direto da fabrica para caso você vai estar bem protegido   



O pedestre 600 (que eu disse a mim mesmo não tinha caráter e nenhuma herança) conduziu a Ducati sem piedade. 

Possuir um "puro-sangue" está tudo muito bem, mas sendo regularmente desligado em linha reta por tudo, esse lado de uma moto é muito tedioso depois de algum tempo.

Então, a Ducati foi vendida e eu atualizei para um Kawasaki ZX / 9R. Não, não o modelo desastrosamente tubby, mas a bicicleta de segunda geração mais leve e nítida. 

Avaliado em cerca de 130 cavalos de potência, realmente não havia muito além do que talvez o início da Yamaha R1, que era mais rápido naquele momento, e apenas por um barulho de "não passar, vá direto para a velocidade da prisão". 

Meu irmão possuía um FireBlade na época, e tivemos o tempo de nossas vidas assustando-nos sem qualquer coisa. 

Para parafrasear um tiroteio da revista dessa época entre o Blade e o ZX / 9, "ambas as motos têm a capacidade de avançar, arrancar o horizonte, esfregar-lo em uma pequena bola e jogá-lo de volta ao seu ombro em questão de segundos . '

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